Óleo Essencial de Aroeira Folhas GT Brasil 5ml - Laszlo

Código: aroeiraf Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

PROPRIEDADES
Na medicina popular, a aroeira (*Schinus terebinthifolius*) tem sido usada como remédio para úlceras, problemas respiratórios, feridas, reumatismo, gota, diarreia, doenças da pele e artrite, bem como para tratar tumores e hanseníase. Muitas das pesquisas se concentraram nos efeitos dos extratos de folhas, que demonstraram ter atividades antifúngicas, cicatrizantes, analgésicas, anti-inflamatórias, antioxidantes, antialérgicas e inseticidas.
Ao
 Investigar a composição química e a citotoxicidade do óleo essencial a partir de suas folhas.  
Foram testados in vitro contra linha celular de melanoma (câncer de pele) murino e melanoma humano, adenocarcinoma mamário , leucemia humana e carcinoma cervical.  
O óleo essencial bruto mostrou efeitos citotóxicos em várias linhas celulares, principalmente na leucemia e no carcinoma cervical humano. Os resultados obtidos indicaram que os monoterpenos α e β-pineno poderiam ser responsáveis pela atividade citotóxica detectada no óleo essencial bruto a partir de folhas de *S. terebinthifolius*.  
(pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/22870865)  
Embora o potencial antinociceptivo neuropático das frutas da aroeira já tenha sido investigado, foi feito um estudo para analisar o efeito antinociceptivo agudo do óleo essencial das folhas de aroeira em peixe-zebra adulto. Os animais foram submetidos à nocicepção e foram avaliados possíveis mecanismos de neuromodulação, bem como alterações motoras e toxicidade. Houve redução do comportamento nociceptivo em todos os modelos testados.  
Os efeitos do óleo essencial foram significativamente semelhantes aos da morfina. (pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/32105571)  
O óleo essencial de folha de aroeira tem como componentes majoritário o α-pineno e β-pineno. As atividades antimicrobianas dos isômeros de pineno foram avaliadas contra células bacterianas e fúngicas. Mostraram-se muito eficazes contra *Candida albicans* e também contra o *Staphylococcus aureus* resistente à meticilina(pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/22634841) 

EMOCIONAL
A aroeira (*Schinus terebinthifolius*) caracteriza-se por seu tronco tortuoso e por sua casca grossa, que se apresenta em pedaços curvos ou enrolados. Considerada um símbolo de força é reconhecida como a “árvore capaz de curar as suas próprias feridas”, pois por mais que os seus galhos se curvem ou se dobrem eles não se quebram. De natureza pioneira, a sua persistência manifesta-se ainda pela virtude da adaptabilidade, sendo capaz de florescer nos mais diferentes habitats, especialmente em áreas degradadas, onde beneficia o solo contribuindo para que a vida volte a nascer naquele lugar novamente. Toda essa passagem na vida desta planta fica registrada, expressada em componentes químicos em todo seu organismo.  Devido aos seus componentes o óleo essencial aroeira (folhas), trabalha o emocional sendo um calmante suave, indicado para ansiedade e promovendo boa qualidade do sono. Em massagem local, é estimulante da suprarrenais, fortalecendo a tomada de iniciativa e o despertar de novos pontos de vista e novos horizontes. 

PERFUMARIA 
O óleo essencial de folhas de aroeira (*Schinus terebinthifolius*) é resinoso e amadeirado, 
com aroma de terebintina com nota de limão e com um fundo doce balsâmico e suave picância. 
Nota de perfumaria: meia/base 

SEGURANÇA  
- Os óleos essenciais são matérias-primas que possuem múltiplas aplicabilidades e formas de uso, ambas variam de acordo com a finalidade e o benefício almejados. Em caso de dúvidas, procure a orientação de um aromaterapeuta qualificado para recomendação de uso e de posologia adequados e seguros para a sua individualidade.  
- Guarde seus óleos essenciais em lugar longe do alcance de crianças e animais domésticos. 
- Não aplique óleos essenciais próximo a região dos olhos.
- Não aplique óleos essenciais puros sobre a pele, salvo orientação expressa de um aromaterapeuta qualificado.   
- Não aplique aromaterapia em bebês menores de três meses, salvo orientação expressa de um aromaterapeuta qualificado. 
- Não utilize óleo mineral e seus derivados como veículos de diluição, pois eles prejudicam a absorção dos óleos essenciais. 
- Alguns óleos essenciais apresentam contraindicações e/ou restrições de uso para gestantes, lactantes, bebês, crianças, idosos, e pessoas submetidas a tratamentos medicamentosos (físico, neurológico e/ou psiquiátrico). Para esses públicos e casos é recomendado pesquisar em literatura especializada ou consultar um aromaterapeuta qualificado para receber orientação individualizada. Para sua segurança, antes de usar um novo óleo essencial sempre faça o teste de sensibilidade cutânea, mesmo que a forma de uso seja apenas por inalação.  
Aplique uma gota do óleo essencial misturado com uma gota de óleo carreador na face interna do antebraço e aguarde 24 horas. Se apresentar algum mal-estar, irritação no local da aplicação ou em outro local do corpo, não utilize o produto e procure orientação de um aromaterapeuta qualificado.  
- A Canteiros Aromaterapia não se responsabiliza pelo uso indevido dos produtos. 

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

Canteiros Aromaterapia Ltda - CNPJ: 47.344.925/0001-13 © Todos os direitos reservados. 2025